17 de dezembro de 2014

Tutorial - Correção de Sobrancelhas

  Oi meninas! Resolvi trazer novidade pra vocês nesse post! Eu não sei tanto sobre maquiagem como sei de moda mas resolvi arriscar para variar os assuntos do blog. E como primeiro post sobre maquiagem aqui, resolvi falar de um assunto muito importante: nossas sobrancelhas. Uma sobrancelha bem feita, corrigida e preenchida faz uma diferença enorme em qualquer uma de nós. Foi pensando nisso que tive a ideia de trazer um foto tutorial bem simples para vocês de como eu corrijo minha sobrancelha no meu dia a dia. Na minha opinião, o resultado é bem suave e discreto, mas já faz uma grande diferença.


  • Passo a passo
1 - Sobrancelha limpa sem nenhum preenchimento.

2- Mil desculpas pois esse passo ficou meio difícil de perceber na foto. Mas com um lápis marrom acinzentado (cor própria para sobrancelhas), traço um contorno na parte inferior da sobrancelha, para deixa-la bem certinha e não sair muito do desenho natural dela na hora de preencher. 

3- Aqui eu estou usando um perfect duo para sobrancelhas da Contém 1g que possui duas sombras marrons opacas, mas você pode usar qualquer outra sombra, desde que seja opaca e do mesmo tom dos seus fios. Com elas, preencho toda a sobrancelha com um pincel pequeno, fino e chanfrado. Uso a marrom clara na sobrancelha toda e nas maiores falhas, uso a marrom escura. 

4- Neste passo, uso um gel incolor especifico para sobrancelha que fixa e alinha os fios, ao mesmo tempo que nutre e estimula o bulbo capilar para o crescimento deles. Ele deixa a sobrancelha bem alinhada e certinha, sem nenhum fio fora do lugar. 

5- Aplico um lápis branco perolado na parte inferior da sobrancelha, em maior quantidade no canto exterior para levantar o olhar. 

6- Sobrancelha devidamente corrigida e com dignidade!

     
    Bom gente, na minha opinião o resultado fica bem suave, mas é realmente o que eu gosto para o meu dia a dia. Eu não gosto de deixa-la completamente perfeita e marcada, acho que não fica muito natural! Quando vou faço uma make para festa ou para alguma ocasião especial onde realmente nenhuma falha deve aparecer, eu uso a sombra marrom escura em maior quantidade para deixar ela mais marcada. Então isso vem da necessidade de cada uma, porém os passos são os mesmos! 

Então gente, gostaram do post? Vão querer ver mais posts de makes por aqui? O que acharam do meu primeiríssimo tutorial? Comentem aqui! Beijocas
      

17 comentários:

  1. O resultado fica bem suave e natural mesmo.As vezes a única maquiagem que uso é batom e faço a correção das sobrancelhas porque isso faz toda a diferença.
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina gostei demais do tutorial e esse produto fiquei apaixonada e super curiosa pra testar. o gel incolor , não sabia dele . Adorei.
    Ficou lindo o resultado final sempre faço também é um complemento na maquiagem e não pode faltar jamais.

    beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! ficou muito bom!
    http://maisglamour.com/blog/

    ResponderExcluir
  4. Cara, sobrancelhas corrigidas mudam completamente a face da pessoa. Eu, aliás, tenho que comprar uma sombra marrom opaca justamente para conseguir corrigir as minhas, porque elas, apesar de grossas, são meio falhas no inicio, sabe? E isso me incomoda um pouco hahaah
    Enfim, seu tutorial ficou muuuuuuuuuuito bem feito, e sua sobrancelha é muito linda :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, te indiquei para uma tag. http://maisglamour.com/blog/liebster-award/ caso for responder ma avise, Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindas minha querida

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Excelente tutorial!! Amei, vou tentar aqui fazer

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel... Ótimo tutorial!
    Sobrancelhas são a moldura de qualquer make, então nem adianta fazer algo lindo no rosto e esquecer das sobrancelhas. Gostei bastante do resultado final e com certeza vou tentar fazer :D ... Parabéns mandou muito bem !
    Bjokas :**

    Visite o blog: ♥ Vaidades EsmaltErika ♥
    .

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei seu blog demais, o Layout, o post... Tô seguindo...
    www.maluquicesquetenho.com

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda a sobrancelha!! Muito bom hein


    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, gostei de como você preenche a sua sobrancelha. Eu não costumo preencher por preguiça, mas realmente fica mais bonito e ficou bem natural.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa dica. Ganhou uma nova seguidora!!

    Dá uma olhada no meu canal, se gostar se inscreva <3
    https://www.youtube.com/channel/UCcw-8RP953wsA-lUXjI_yRQ

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Raquel, você é uma LHENDA hsuhsuh
    também adooooro o seu blog, acho tudo aqui muito bem feito, sabe? Não é rasgação de seda por causa do seu comentário lá no blog não haha é totalmente sincero - até porque eu sou super grossa feat escrota feat sincera, se não fosse isso, eu não falava nada hauhauha -
    Enfim, sua linda, obrigada pelas palavras <333

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel!
    Ficou perfeita tua sobrancelha e super natural adorei o tutorial!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho muito importante fazer a correção da sobrancelha. Sem ela a make não fica completa..rs
    Feliz Natal! Tudo de bom!
    Beijinhos
    :)

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que Blog perfeitoooo *-* Parabéns, além do layout seu conteúdo é ótimo! Adorei e vou voltar sempre <3

    Eu amei o resultado das sobrancelhas, as minhas também são hiper falhadas e não gosto!]
    Beijos
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir