17 de junho de 2014

O Jeans Pra Você

Oi meninas!!! Hoje decidi falar de um assunto mal resolvido por muitas mulheres: encontrar uma calça jeans que valorize seu corpo. O jeans é provavelmente, a peça mais essencial de um guarda roupa pela versatilidade que ela tem. Mas, escolher a calça perfeita pode se transformar em uma experiência super traumática para muitas de nós, não é mesmo? Vou ensinar a vocês, como sair desse drama de uma vez por todas, valorizando sempre o seu próprio tipo de corpo.          


     Antes de tudo, identifique o seu tipo de corpo
1. Retângulo: Geralmente são corpos onde os ombros, a cintura e o quadril tem a mesma proporção. A intenção aqui é disfarçar a ausência de curvas e dar a ilusão de uma cintura marcada. Recomendo pantalonas, retas e principalmente de cintura alta (se o seu tronco não for curto). Outra dica legal, é procurar calças com adornos e detalhes nos bolsos traseiros para deixar o bumbum maior.  

2. Ampulheta: Podem abusar de qualquer tipo de jeans, pois todos ficam ótimos! Os mais recomendáveis são as skinnys e de cintura alta, para marcar ainda mais a cintura.


3. Pera: A intensão é disfarçar os quadris desproporcionais aos ombros, então a melhor opção para quem tem esse biotipo, é optar por calças não muito justas para não chamar atenção para o lugar errado. Pantalonas e boot cuts alongam e afinam mais a silhueta, aposte nelas. Também evite detalhes no cós da calça. 


4. Triangulo Invertido: Procure volume. Calças larguinhas, com muitos detalhes e com bolsos são as ideais. Outro biotipo que pode apostar nas boot cut! Calças saruel também são bem vindas.


5. Oval: Procure sempre jeans mais soltos e lisos. Boyfriend, saruel, boot cut e calças retas disfarçam as partes mais volumosas. Fuja dos detalhes e adornos no cós ou no bolso da calça.


Sobre a lavagem: é a regra geral, jeans mais escuro alonga e afina, jeans mais claro achata e da curvas. Agora é só optar pro que for mais conveniente para você.



Espero que tenham gostado do post meninas! E que tenha dado uma ajudinha também. Qualquer dúvida é só me perguntar no ask ou nos comentários que eu respondo.
                                                                        
                                                  Beijos,
       

4 comentários:

  1. Toda vez eu fico perdida na hora de saber qual é o meu tipo rs.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre fiquei! Rss, espero ter ajudado! Beijocas

      Excluir
  2. Olá , Raquel Dias...
    Adorei o post, me identifiquei com o meu biotipo...
    Até mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Jaqueline! Agora é só lembrar sempre de valorizar o seu corpo! Beijocas e obrigada por seguir

      Excluir